João Donato: amigos e colegas do músico prestam homenagem nas redes sociais

João Donato morreu nesta madrugada. A causa da morte ainda não foi divulgada

João Donato: amigos e colegas do músico prestam homenagem nas redes sociais - Pedro Palhares / Divulgação


Amigos e colegas de trabalho do músico João Donato prestaram homenagem compositor na manhã desta segunda-feira, 17, após o anúncio da sua morte, aos 88 anos. João Donato morreu nesta madrugada. A causa da morte ainda não foi divulgada.


Nas redes sociais, a equipe do compositor publicou o comunicado e afirmou: "sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todos o universo."

Mari Gadú escreveu: "Gratidão por tudo! Beijo imenso na família que tanto gosto", declarou. O cantor Celso Fonseca pontuou: "Donato é eterno. Que ele descanse em paz."

"Triste demais, sem chão. Acabei de saber e veio um vazio gigante. Vai fazer muita falta, mestre @joao_donato. Meu abraço e os mais sinceros sentimentos Ivone, @donatinhooficial , amigos e familiares", destacou o fotógrafo Marcos Hermes.

O músico Danilo Caymmi, em entrevista, enfatizou o legado de Donato para a música brasileira. "É lamentável tudo isso para a música popular brasileira. É um ano difícil, perdemos a Gal, a Rita. A minha familia também sente muito [...] Está sendo mais difícil pra mim pelo contato próximo Para a música é uma perda enorme."