João Paulo Rillo sobe o tom contra pré-candidato à Prefeitura de Rio Preto: “moleque”

Vereador de São José do Rio Preto (SP) pelo Psol cobrou satisfações sobre os gastos com o dinheiro público e chamou ‘Marcha para Jesus’ de palanque eleitoral

João Paulo Rillo sobe o tom contra pré-candidato à Prefeitura de Rio Preto: “moleque” - Reprodução/ Instagram

 

O vereador da Câmara de São José do Rio Preto (SP) e ex-deputado estadual pelo Psol, João Paulo Rillo, subiu o tom na última sessão do plenário sobre o que estaria sendo uma pré-campanha do pré-candidato à Prefeitura nas eleições municipais de 2024.



Com a palavra, Rillo chamou a ‘Marcha para Jesus’, evento realizado no dia 19 de março, no aniversário de 172 anos da cidade, de ‘Palanque eleitoral’ para o deputado estadual Itamar Borges (MDB); ele também disse que o político é moleque” e “forasteiro”.

“Foi gasto quase meio milhão com contratação de bandas e mais de 100 mil reais com a desculpa para a realização da Marcha para Jesus. O pior de tudo é usar a religião das pessoas, a boa fé e o nome de Jesus Cristo para uma vergonha que foi feita para projetar um showmício, um comício, o dinheiro público usado de má fé para projetar um forasteiro, um vigarista, um político sem vergonha que pretende dar continuidade a esse governo desastroso do Edinho Araújo”, disse Rillo.

“Fiquei ali observando o esvaziamento. Talvez tenha sido a Marcha mais esvaziada, mas é óbvio, ela foi anunciada para um pré-candidato que nem sabe o que fala, que decorou meia dúzia de palavras e repete como um papagaio, esse trem pagador, esse irresponsável, esse moleque que não pode ser considerado um político. Ele é um moleque que não entende nada de gente, que não entende nada do sofrimento humano, que não entende nada de Rio Preto”, afirmou o vereador do Psol.

Rillo ainda disse que ele e o Ministério Público irão questionar os fatos para a Prefeitura.

“Nenhum questionamento aos evangélicos e cristãos, mas a esse vergonhoso esquema para projetar uma pré-candidatura. Nós estamos numa cidade em que as pessoas estão sofrendo porque o CRAS parou de dar cesta básica, que não dá conta da demanda de gente que está passando fome. Quanto recebeu o artista rio-pretense para tocar no aniversário da cidade? Quanto recebeu o artista para cantar no palanque eleitoral? Cem mil reais, oitenta mil reais!”, ressaltou.

Confira os questionamentos do vereador João Paulo Rillo nos vídeos abaixo: