Jogadoras do Corinthians sofreram ameaças após protesto contra Cuca, diz técnico

O manifesto foi publicado por todas as atletas do time e pelo treinador Arthur Elias

Jogadoras do Corinthians sofreram ameaças após protesto contra Cuca, diz técnico - Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


Antes da partidas do Corinthians contra o Cruzeiro, no domingo (30), pelo Brasileirão feminino, o treinador Arthur Elias afirmou que algumas atletas do time foram xingadas ameaçadas na rua, depois de publicarem nota em tom de protesto sobre o caso Cuca. As Brabas do Timão venceram a partida por 7 a 2.


"A gente passou dias conturbados, então é importante no pouco espaço que tenho, me manifestar. Foi uma declaração que eu dei, com a intenção de amenizar um pouco as consequências negativas que o grupo estava sofrendo. Atletas sendo xingadas, não só nas mídias sociais, mas também nas ruas. Algumas delas foram ameaçadas. Então a gente tem que deixar claro que foi um posicionamento feito por todas as atletas, apoiadas por mim. Um posicionamento que se referia à luta dos direitos a favor das mulheres. Obviamente, contra qualquer tipo de violência contra a mulher", afirmou ele. 

Cuca pediu demissão do Corinthians após 7 dias no comando do time e muitos protestos contra o treinador, que foi condenado em 1987 por assédio sexual. Após a vitória sobre o Remo, que garantiu a classificação do time às oitavas de final da Copa do Brasil, ele explicou a decisão em coletiva de imprensa.

(SBT Sports)