Jogos da Melhor Idade têm primeiras premiações

Categoria Coreografia foi a primeira disputa da competição realizada em São José do Rio Preto

Jogos da Melhor Idade têm primeiras premiações - SMCS


São Bernardo do Campo e Jaguariúna já conquistaram medalhas na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) Fase Final Estadual de São José do Rio Preto. Logo após a abertura oficial do evento, na terça-feira (5/9), as 23 cidades se concentraram no Ginásio Esportivo 19 de Março para a primeira prova da competição: a de coreografia.


A prova é dividida em duas categorias, A e B, sendo a categoria A voltada a atletas de 60 a 69 anos. Já a categoria B é direcionada a equipes com obrigatoriedade de ter, pelo menos, três atletas com idade superior a 70 anos. Serão 23 cidades na disputa, sendo sete municípios pela categoria A e 16 pela categoria B.

São Bernardo do Campo conquistou a medalha de ouro com 41,50 pontos na categoria A. Em 2º lugar ficou Capela do Alto (39,30 pontos), em 3º Sorocaba (36,80 pontos). Rio Preto ficou com o 4º lugar, somando 33,90 pontos.

Já na categoria B, Jaguariúna levou a melhor. As atletas da Coreografia deram show com elegância, destreza e cores no figurino. A equipe conquistou 45,00 pontos, levando a medalha de ouro. Itatiba conquistou a prata com 44,30 pontos e Taubaté ficou com o bronze, alcançando 43,85 pontos.

Nesta sexta-feira, 8, o Complexo Esportivo Natalone recebe as competições de dominó, damas, buraco e truco.