José Carlos Semenzato narra trajetória de sucesso a Danilo Gentili

Empresário fala sobre sua história, seu livro e empreendimentos no The Noite

José Carlos Semenzato narra trajetória de sucesso a Danilo Gentili  - Reprodução/ SBT


O presidente da maior holding de franquias do Brasil e um dos tubarões mais vorazes do ‘Shark Tank Brasil’, José Carlos Semenzato foi convidado especial de Danilo Gentili no The Noite do SBT, na última terça-feira (23). Semenzato falou sobre sua bem-sucedida trajetória no mundo dos negócios e seu livro “Você Pode Tudo: persistência, paixão e apetite para transformar sonhos em realidade”.


“Contar essa história, por mais que muita gente tenha ouvido, é uma mensagem para as pessoas que acham que, porque elas nasceram sem oportunidade, em um lar humilde, moram em uma comunidade, elas não podem mudar o status quo da vida delas. Eu tive muito cedo uma visão de colocar a minha régua dos sonhos lá em cima. Morando em um barraco na periferia de Lins eu consegui construir sonhos e cenários grandiosos”, declarou.

“Quando eu tinha 13 anos, minha mãe começou a fazer coxinhas para eu vender…. O Fusquinha 1962 veio, fruto da venda de coxinhas, seis a oito meses de trabalho. Só veio porque eu fui o melhor vendedor de coxinhas que Lins teve, não fui igual a todos os demais. Seja sempre o melhor, em tudo, não importa aonde você estiver. Alguém vai te ver”.

O executivo também cita sua primeira empresa, a Microlins, afirmando que chegou a ter 500 mil alunos ativos e 750 escolas em operação: “o melhor dessa história é que colocamos 4 milhões de jovens no inseridos no mercado de trabalho”.

Com mais de 50 sócios atualmente, ele orgulha ao afirmar: “não tenho uma briga judicial com sócios”. Após a falência da Microlins, o empresário relata como se reergueu: “aqui veio a melhor coisa da vida e o que me fez estar aqui: entrar para o mundo do franchising. Entrei por necessidade”.

José Carlos participa ainda de uma ação em que atende microempresários em uma live feita por Danilo, dando dicas valiosas de melhorias para seus negócios.

Assista a entrevista completa abaixo, com momentos emocionantes e divertidos, além de orientações importantes do empresário: