Jovem de 15 anos é imobilizado por seguranças de metrô em SP; veja vídeo

Mãe denunciou agressões a rapaz em estação na zona leste da capital paulista

Jovem de 15 anos é imobilizado por seguranças de metrô em SP; veja vídeo - Reprodução/ SBT News


Um jovem de 15 anos foi imobilizado por seguranças da estação de metrô Artur Alvim, na zona leste de São Paulo (SP). A mãe do rapaz denunciou o caso, afirmando que o filho foi espancado pelos agentes. O jovem teria sido acusado de roubar um celular.  


Uma testemunha registou a ação das agentes. Nas imagens é possível ver pelo menos quatro agentes do metrô, com dois imobilizando o rapaz, que veste uma calça branca e está descalço. 

Segundo a versão dos seguranças, eles foram acionados por passageiros que relataram uma briga generalizada dentro de um vagão. O jovem foi acusado de ter levado um celular e foi espancado por populares. A segurança chegou e, ao tentar imobilizá-lo, o menor resistiu. 

A mãe, vendo o filho sendo imobilizado por vários seguranças, tentou apartar e também foi contida. A confusão terminou na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. As partes têm 15 dias para apresentar a queixa, dando prosseguimento ao inquérito ou ao arquivamento do boletim. 

Já a mãe diz que estava com o filho quando o rapaz discutiu com os seguranças e foi espancado, sendo duramente imobilizado. Em nota, o metrô afirmou que acompanha o caso e que, se constatado o excesso na abordagem, os funcionários serão reorientados. 

(SBT News)