Juiz manda para a Fundação Casa ‘hacker’ que invadiu sistemas de órgãos públicos no interior de SP

Menor infrator foi detido em flagrante pela Polícia Civil, na casa em que ele mora com a família, em Bady Bassitt, região metropolitana de São José do Rio Preto (SP)

Juiz manda para a Fundação Casa ‘hacker’ que invadiu sistemas de órgãos públicos no interior de SP - Luiz Aranha/ Gazeta do Interior


O juiz da Vara da Infância e Juventude, Evando Pelarin, decidiu mandar para a Fundação Casa o adolescente ‘hacker’, de 17 anos, que foi detido na última quinta-feira (21/9), na casa em que ele mora com a família, em Bady Bassitt, região metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de SP.


Segundo a investigação da Polícia Civil, o menor infrator é suspeito de integrar um grupo que invadia sistemas sigilosos de órgãos públicos. Após hackear sistemas e redes, o bando furtava os dados e vendia no mercado ilegal.

Ainda de acordo com a polícia, no dia 19 de junho deste ano o adolescente e mais dois homens teriam invadido sistemas e redes das polícias Civil e Militar, do sistema de saúde pública municipal, de agências bancárias e também de empresas da cidade. A investigação apontou que após os furtos, o adolescente furtava os dados para vender ilegalmente, modificava ou destruía as informações obtidas.

Os dois homens que participaram da ação criminosa já estão presos. O menor infrator foi apreendido pela Vara da Infância e Juventude após pedido do Ministério Público do Estado de SP.

O inquérito corre sob sigilo da Justiça.