FASE DE INQUÉRITO
Justiça do RJ decide soltar Lucas Dib, acusado de cárcere privado e estupro de rio-pretense
Revogação da prisão foi determinada na quinta-feira (2/5). Caso tramita em segredo de Justiça
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu soltar Lucas José Dib, de 35 anos, preso desde 18 de abril na penitenciária de Benfica, na Zona Norte do Rio. Ele é acusado por uma turista de São José do Rio Preto (SP) de estupro e cárcere privado. A revogação da prisão foi determinada na quinta-feira (2/5).
De acordo com o relato da vítima, Lucas José a manteve em cárcere privado no apartamento dele, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, por cerca de 20 horas, das 2h às 20h do dia 4 de abril.
'Entrei em estado de choque', diz vítima que foi abusada e torturada por mais de 20 horas no Rio
O suspeito e a mulher se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamentos e marcaram um encontro no bar. No mesmo dia, a jovem foi convidada para ir para casa dele. Em depoimento, ela diz que Lucas José começou a se comportar de forma agressiva depois de os dois se beijarem.
A mulher foi resgatada com a ajuda de um amigo, que tinha no celular a localização em tempo real dela. Segundo as investigações, o rapaz estranhou que a amiga não havia entrado mais em contato com ele depois do encontro com Lucas José.
No dia em que o agressor foi preso, ela concedeu uma entrevista ao SBT Interior e comemorou a decisão: “Estou bem porque recebi a notícia de que ele foi preso e foi graças a Deus por isso”.
Lucas Dib, que torturou e estuprou rio-pretense por 20 horas no RJ é preso. pic.twitter.com/D3Zj44fsAx
— sbtinterior.com (@sbtnointerior) April 18, 2024
Procurado, o TJRJ disse que o caso está em fase de inquérito e tramita em segredo de Justiça.
(SBT News)