Justiça revoga prisão de comerciante de Araçatuba suspeito de aplicar golpes com vendas de carros

O pedido foi feito pela defesa do vendedor e aceito pelo magistrado

A Justiça de Campo Grande (MS) revogou a prisão preventiva do comerciante de 50 anos, de Araçatuba, preso na última quarta-feira (6) em São Paulo pela Polícia Civil. O pedido foi feito pela defesa do vendedor e aceito.

A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários de Campo Grande (MS), que foram a São Paulo cumprir o mandado de prisão​. O comerciante é acusado de ter se apropriado de R$ 800 mil de um casal para aquisição de dois veículos que nunca foram entregues às vítimas.


​Há, também, contra ele, mais de 30 registros policiais pela mesma acusação no Estado de SP, principalmente em Araçatuba (SP).

De acordo com o portal Hoje Mais Araçatuba, a defesa do comerciante argumentou ao juiz que ele não estava foragido e anexou ao pedido de revogação da prisão cópia do endereço e dos atestados médicos confirmando que o investigado esteve internado para tratamento de saúde.

Por fim, a defesa justificou ainda que os crimes investigados foram anteriores à internação clínica do investigado e que não há fatos novos que justifiquem a prisão preventiva.