Klopp se derrete por Haaland: "Melhor atacante do mundo no momento"

Liverpool e Manchester City se enfrentam neste domingo (16), pelo Campeonato Inglês

Klopp se derrete por Haaland: "Melhor atacante do mundo no momento" - Reprodução


O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, rasgou elogios ao Manchester City e a Haaland. Para o técnico dos Reds enfrentar o City é o maior desafio que se pode encontrar no futebol atualmente, já que, do ponto de vista dele, o adversário tem o "melhor atacante do mundo".


"Quando se joga contra o City, os resultados em volta não são realmente importantes, porque este jogo ocupa todo o foco e tudo que se sabe sobre futebol. Gosto de preparar o jogo, mas é o maior desafio que você pode encontrar no futebol. Fechar espaços e jogadores, desafiar nas áreas certas. Se você fechá-los aqui, eles estão lá. É sempre um desafio", declarou Klopp, em entrevista coletiva.

"Quando você joga contra o melhor atacante do mundo no momento, você precisa ter certeza que ele não receba muitas bolas. É o desafio com ele, é o que vamos tentar. Contra o City, se você fecha Haaland com muitos jogadores, você abre espaços para outros jogadores de classe mundial. Isso não torna a vida fácil, mas é um problema do futebol, e temos que tentar achar soluções", complementou.

Liverpool e Manchester City se enfrentam neste domingo (16), pelo Campeonato Inglês. Os Reds não vivem boa fase e somam apenas dez pontos, na 10ª colocação. Já o City é o segundo colocado, com 23.