Kroos prefere título da Champions em vez de Copa do Mundo: "Fico com minhas cinco"

Em entrevista, meia do Real Madrid não tem dúvida sobre conquistas da carreira; Alemanha tenta convencer retorno do atleta à seleção

Kroos prefere título da Champions em vez de Copa do Mundo: "Fico com minhas cinco" - Reprodução


A Movistar, uma das principais emissoras esportivas da Espanha, publicou nesta sexta-feira (4) uma entrevista com o meia Toni Kroos, do Real Madrid. Na entrevista, o jogador alemão afirmou preferir os cinco títulos que possui da Champions League do que uma Copa do Mundo, torneio pelo qual conquistou com a seleção alemã.


A conversa com Kroos foi realizada por Jorge Valdano, campeão do mundo com a Argentina em 1986 e ídolo do Real Madrid. Questionado sobre os principais títulos da carreira, o meia Toni Kroos não titubeou ao responder.

"Eu fico com as cinco Champions, pela quantidade e porque eu gosto sempre da consistência. Ganhar cinco Champions em oito anos foi algo muito especial. No fim das contas, não foi tão difícil responder essa pergunta", brincou o atleta.

Em outra pergunta, Kroos foi questionado sobre ser ausência na Copa do Mundo do Catar - o jogador se aposentou da seleção alemã no último ano. Para o meia-campista, não disputar a competição será uma "sensação estranha".

"Vai ser um pouco diferente, com certeza será uma sensação estranha ver o primeiro jogo da Alemanha. Me dá vontade de jogar. No fim das contas, joguei doze anos com a seleção, vencemos a Copa do Mundo, e sempre gostei de jogar pelo meu país. Mas depois da Eurocopa  tive a sensação de que precisava tomar uma decisão. Acho que poderia continuar jogando pela Alemanha, meu corpo está bem. Existem muitas razões. Queria passar mais tempo com minha família. A seleção ocupa muito do seu tempo, e também há os jogos do Real Madrid. Tive a sensação de que meus filhos merecem um pouco mais o pai e minha esposa o marido. Eu queria ter mais tempo com eles", completou.

Nessa última quinta (3), a Rádio Marca revelou que o técnico Hansi Flick e membros da Federação Alemã se reuniram com Kroos na tentativa de convencer o meia a retornar à seleção para disputar a Copa do Mundo. Toni Kroos tem 32 anos no momento e atua pelo Real Madrid desde 2014.