“Brincadeira” com arma termina com adolescentes baleados em Olímpia

Segundo a Polícia Militar, trio estava jogando "roleta-russa", na tarde desta segunda-feira (22), quando dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram baleados

“Brincadeira” com arma termina com adolescentes baleados em Olímpia  - Divulgação/ PM


A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias em que dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram baleados durante uma “brincadeira” conhecida como “roleta-russa”, na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Santa Efigênia, em Olímpia, no interior de São Paulo.


Segundo a Polícia Militar, três amigos (um jovem de 19 anos estava com os garotos) jogavam em casa. O menor de 16 anos, sem perceber, teria acionado a arma; o disparo atingiu a boca do colega ao lado, de 15 anos, que caiu ferido no chão. O jovem de 19 anos ficou nervoso com a ação e, para se vingar do tiro disparado contra o irmão, pegou o revólver calibre 32 e atirou três vezes contra o adolescente. 

Ninguém tinha o documento de posse de arma de fogo.

Os dois feridos foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa da cidade. O garoto atingido no rosto ficou internado com a bala alojada entre o nariz e a cabeça. Já o adolescente de 16 anos, ficou com as balas alojadas na barriga e no pescoço (traquéia). Ele foi internado em estado grave e passou por cirurgia. 

A Polícia Civil informou o sbtinterior.com, na manhã desta terça-feira (23), que as vítimas estão vivas. O caso foi registrado como como tentativa de homicídio, lesão corporal e apreensão de arma de fogo.