“Quem é pessimista no Brasil, vai cair do cavalo de novo”, afirma ministro Alexandre Padilha

Durante visita a Catanduva, na região metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de SP, o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou sobre a recriação dos programas sociais e estabilidade econômica do País

“Quem é pessimista no Brasil, vai cair do cavalo de novo”, afirma ministro Alexandre Padilha - Divulgação/ Ricarda Canozo/Assessoria


O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante visita a Catanduva, no último sábado (22), na região metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de SP, afirmou que “quem é pessimista no Brasil, vai cair do cavalo de novo”. Na declaração, Padilha se referiu a recuperação da estabilidade econômica no País e também da recriação dos programas sociais como o Bolsa Família.


“Durante quatro anos falaram que o Brasil, se o Lula ganhasse as eleições, iria virar uma Venezuela. Falaram que (o país) iria quebrar. [...]Controlamos a inflação, já aprovamos a Reforma Tributária que estava há décadas para ser aprovada e vamos aprovar no Senado. Recriamos todos os programas sociais; recriamos o Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa Família, o Escola Integral [...]. Agora temos um governo que volta a olhar para o nosso povo. Agora iniciamos o Desenrola, um programa para ajudar a população a pagar suas dívidas. [...]”, afirmou o ministro.

Padilha também reforçou o compromisso com o presidente Lula e o resultado nas urnas das Eleições de 2023.

“É para isso que nós fizemos o L de Lula no ano passado para poder mudar o País. Então, eu quero agradecer muito a luta de cada um aqui que nos ajudou para que o Lula voltasse a presidir o Brasil, mas antes de tudo, a união de todos nós, e muita gente que não votou no Lula, mas se arrependeu”, disse.

Reconhecimento

O ministro encerrou seu discurso fazendo um gesto de reconhecimento ao trabalho da deputada estadual Beth Sahão, com forte atuação na região do município e em pautas sociais e de interesse público. 

“Seu papel em Catanduva, na região, e seu processo de decisão é seu – o que você decidir no seu caminho, você tem um companheiro aqui e o presidente Lula vai fazer por você. Vamos estar juntos com você. Você nunca abandonou o presidente Lula nos momentos mais difíceis.", concluiu.