Leandro Maffeis se pronuncia após Justiça manter liminar que suspende decreto de cassação

Decreto legislativo da Câmara Municipal de Birigui (SP) cassou o mandato do prefeito, mas com a liminar, o decreto foi suspenso novamente

Leandro Maffeis se pronuncia após Justiça manter liminar que suspende decreto de cassação  - Reprodução/ Instagram @leandromaffeis10


O prefeito de Birigui (SP), Leandro Maffeis, pronunciou-se após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) de manter a liminar que suspende o decreto legislativo da Câmara Municipal que cassou seu mandato. O relator e desembargador que analisou o pedido dos parlamentares é Paulo Cícero Augusto Pereira.


De acordo com o magistrado, é preciso de uma ‘instauração do contraditório’ antes de pronunciar qualquer julgamento.

“Tenho a alegria de comunicar que mais uma vez a justiça de Deus e a justiça dos homens me concedeu o direito de continuar administrando Birigui”, escreveu Maffeis em seu perfil no Instagram. “Cidade que nasci, vivo com minha família e pela qual luto todos os dias dando o melhor de meu trabalho”, acrescentou.  Veja abaixo:




O pedido de cassação do prefeito feito pelo legislativo se deu após a investigação feita pela Comissão Processante (CP), que afirmou haver irregularidades da Prefeitura na compra de óleo lubrificantes.