BAIXA SANTISTA
Lesão tira Soteldo de confronto direto do Santos com o Goiás
O atacante venezuelano ficou no litoral paulista por causa de um edema muscular no adutor da coxa esquerda
Yeferson Soteldo não viajou para Goiânia com os demais companheiros de Santos na noite desta terça-feira e será desfalque no duelo de quinta, com o Goiás, marcado para as 19 horas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante venezuelano ficou no litoral paulista por causa de um edema muscular no adutor da coxa esquerda, constatado após a realização de exames de imagem, horas antes da viagem.
Titular nos últimos quatro jogos da equipe santista, o jogador de 26 anos foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo do empate sem gols com o Cuiabá, segunda-feira, e mostrou-se contrariado ao chutar uma das cadeiras do banco de reservas da Vila Belmiro. Depois da partida, o técnico Marcelo Fernandes explicou que fez a substituição justamente por causa de dores no adutor de Soteldo e manifestou otimismo em tê-lo disponível para o jogo contra o Goiás.
"É uma insatisfação de quem quer jogar, participar do jogo. Ele deu um pique, não conseguiu uma arrancada e fez uma massagem muito grande no adutor no intervalo para voltar. A gente tirou por precaução, temos seis jogos pela frente. Nada demais, falei com ele, está tudo certo. É bom que o jogador quer jogar, a gente sabe bem, é um atleta, não só ele, com inserção grande no grupo e tudo certo", disse Marcelo Fernandes durante a coletiva pós-jogo.
Depois da partida em Goiânia, o Santos tem um clássico com o São Paulo marcado para as 18h30 de domingo, na Vila, e Soteldo ainda não deve estar recuperado. Em seguida, começa a Data Fifa deste mês, que deixará o Brasileirão paralisado do dia 13 ao 21 e dará mais tempo ao clube santista para recuperar o venezuelano.
A lista de baixas para o jogo de quinta não para em Soteldo, já que o lateral-esquerdo Dodô continua com dores no joelho e também não viajou nesta terça. Outro desfalque é o volante Dodi, suspenso.