LIDE Noroeste Paulista discute os rumos dos aeroportos da região com CEO de nova concessionária gestora

Encontro entre Dario Rais Lopes e empresários filiados ao grupo é nesta terça, 10/05

LIDE Noroeste Paulista discute os rumos dos aeroportos da região com CEO de nova concessionária gestora - Reprodução

 
Como fica a situação dos aeroportos da região sob uma nova administração? É o que os filiados do LIDE Noroeste Paulista poderão ouvir e discutir com Dario Rais Lopes, o CEO da Concessionária Aeroportos Paulistas.
 


A empresa está assumindo a prestação dos serviços públicos de exploração, manutenção e ampliação da infraestrutura do Bloco Noroeste de Aeroportos, que é encabeçado por São José do Rio Preto e inclui ainda as unidades comerciais de Araçatuba, Barretos e Presidente Prudente, mais os aeródromos de Andradina, Assis, Dracena, Penápolis, Presidente Epitácio, Tupã e Votuporanga. Segundo a concessionária, a previsão de investimentos para os 11 aeroportos ultrapassa os R$ 181 milhões.
 
Somente para Rio Preto, a estimativa é de que ao menos R$ 40 milhões sejam utilizados para a modernização do aeroporto, inclusive com projetos para que o local receba aviões de maior porte e até futuros voos internacionais.
 
Além de CEO da Concessionária, Dario é também membro do Conselho Deliberativo do
Instituto de Engenharia e do Conselho Diretor do IDESTRA - Instituto para o Desenvolvimento de Sistemas de Transportes. É Engenheiro de Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestre em Engenharia também pelo ITA e Doutor em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Executivo sênior com mais de 40 anos de experiência na área de transportes, atuou com planejamento, consultoria, implantação, operação e gestão de infraestrutura e de serviços na iniciativa privada e no setor público, em diversas empresas e organizações.
 
O encontro promovido pelo LIDE está marcado para esta terça-feira, com início às 18h30, no Parque Tecnológico de Rio Preto.
Serviço
Networking LIDE Noroeste Paulista – Dario Rais Lopes
Data: terça-feira, 10 de maio
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Parque Tecnológico - Av. Abelardo Menezes, 1001 - São José do Rio Preto