‘Cães de Guarda’: PRF, BAEP e GCM utilizam cães para combater o tráfico de drogas na BR-153

Procurados pela Justiça, maconha e mercadoria ilegal foram tirados de circulação durante a operação encerrada nesta quinta-feira (16), em São José do Rio Preto (SP)

‘Cães de Guarda’: PRF, BAEP e GCM utilizam cães para combater o tráfico de drogas na BR-153 - Divulgação


Uma operação da Polícia Rodoviária Federal, com o apoio de militares do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), com o uso de cães de faro, denominada ‘Cães de Guarda’, abordou 216 pessoas e apreendeu 24 quilos de maconha, no quilômetro 69 da BR-153, em São José do Rio Preto (SP). A ação foi feita nos dias 14 e 16 de março.


Segundo a PRF, nos dois dias de trabalho, dois homens foram presos com mandado de prisão em aberto. Um deles era procurado por receptação e outro por roubo. Eles estavam em dois dos ônibus fiscalizados pelos policiais.

Na manhã desta quinta-feira (16), um homem de 35 anos foi preso por transportar 24 quilos de maconha em um ônibus que fazia a linha Florianópolis/Belém.  A droga foi encontrada com o auxílio do cão de faro.



No encerramento das atividades, a operação apreendeu aproximadamente meia tonelada de roupas importadas irregularmente. A responsável pela carga disse aos policiais que estava levando as roupas para revenda em um centro popular de compras na capital paulista. 

Balanço

Ao todo 15 ônibus foram fiscalizado, 216 pessoas foram abordadas, três foram detidas e 24 quilos de maconha foram apreendidos, além de meia tonelada de roupas importadas irregularmente.