‘Pint of Science Brasil 2023’: maior debate de ciências do mundo chega a Rio Preto

Inteligência Artificial é um dos principais temas que serão discutidos entre cientistas e o público em geral

‘Pint of Science Brasil 2023’: maior debate de ciências do mundo chega a Rio Preto - Divulgação


São José do Rio Preto (SP) recebe o ‘Pint of Science Brasil 2023’, maior debate de ciências do mundo. Nesta edição, o evento contará com a participação de 123 cidades em todo o país.


Na cidade, os encontros que começaram na segunda-feira (22) também acontecem nesta terça (23) e se encerram na quarta (24), no bar Vila Dionísio, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Hoje, os temas discutidos são: “Relações Máquina-Humano, Educação e Autismo”, com o professor e doutor Luciano Lugli e “A Inteligência Artificial nas campanhas eleitorais: um paradoxo entre o real e a realidade”, com o professor e doutor Alexandre Costa.

Na quarta, o professor e doutor Antônio Cesar Frasseto abordará o tema “Inteligência Humana: concepções da Psicologia”; e o professor e doutor Carlos Benatti traz o questionamento: “Já existe Inteligência Artificial?”.

Em Rio Preto o evento é organizado pelo jornalista, físico e músico Eder Juno Nicolau Terra  e pela pedagoga e mestre em Educação Kelly Conde.

‘Pint of Science Brasil 2023’

Com o lema "Um Brinde à Ciência", o objetivo do festival é estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no Brasil. Em todo o país, 600 pesquisadores e especialistas discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento em ambientes descontraídos.

A programação abrange temas como biologia, química, física, matemática, política, direito e tecnologia.

Dentre as cidades participantes, 20 são capitais estaduais. A expectativa de público para este ano é de 20 mil pessoas, superando a média de participantes dos anos anteriores.