Ludmilla deixa Warner após 10 anos de contrato para investir em selo próprio

Ludmilla deixa Warner após 10 anos de contrato para investir em selo próprio - Divulgação


Ludmilla anunciou na última quarta-feira, 22, que está deixando a Warner Music Brasil. A cantora, que estava na gravadora há 10 anos (quando ainda era MC Beyoncé), lançará seus projetos sob um selo próprio.


"Estou muito feliz em poder dizer que amadureci tanto profissionalmente que sinto que posso realizar um desejo que há algum tempo vinha nutrindo", falou a artista à Billboard Brasil. "Sou grata pelas oportunidades e pelos aprendizados que tive lá. Minha carreira tem tomado novos rumos, e estou muito animada e confiante."

Em comunicado emitido pela equipe da artista, foi relatado que Ludmilla "não detém nenhuma relação criativa ou artística" com a Warner, mas "reafirma seu posicionamento de gratidão pela oportunidade e pelos aprendizados que teve no período que esteve lá".

"A cantora parte agora para novos rumos na carreira, e anseia com o que tem planejado para o futuro, que inclui a criação de um selo próprio que será lançado em breve", relata a nota.

Ainda segundo o comunicado, os lançamentos de Ludmilla seguirão com a distribuidora ADA, que é parte da Warner Music Group, "mas com 100% de liberdade criativa e artística, prezando pela independência conquistada após esses 10 anos".

"Essa mudança não apenas representa uma nova etapa na trajetória musical de Ludmilla, mas também reflete os desejos artísticos em constante evolução da mesma", finalizou.

Ludmilla não é o primeiro grande nome brasileiro a deixar a Warner em 2023. Em abril, Anitta também encerrou sua parceria após expor insatisfações com a gravadora.