Luísa Sonza quebra silêncio sobre processo por danos morais

O caso aconteceu em 2019, chegou a ser exposto em 2020 e voltou a ser assunto nas redes sociais nos últimos dias; artista teve seu posicionamento cobrado

Luísa Sonza quebra silêncio sobre processo por danos morais - Reprodução/Instagram


Na noite da última segunda-feira (19), Luísa Sonza quebrou o silêncio e se posicionou sobre o processo que está respondendo por danos morais. O caso foi aberto em 2019, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas foi exposto em 2020 e voltou a ser assunto nos últimos dias nas redes sociais.


A vítima, Isabel Macedo, abriu o processo contra Luísa e contra a Pousada Zé Maria, após ter passado por um momento constrangedor em um famoso evento do estabelecimento.

Isabel estava passando suas férias no arquipélago, quando decidiu assistir a um show da cantora no Festival Gastronômico do Zé Maria. Em um determinado momento, a vítima afirma ter sido abordada por Luísa exigindo que lhe trouxesse água.

Segundo apuração, o documento da ação afirma: "Ao ser informada de que a autora não era funcionária, a 1ª ré se mostrou visivelmente surpresa, levando a autora a crer que tal fato se deve aos seus traços raciais, razão pela qual registrou ocorrência junto à delegacia de polícia local, que não deu crédito a seu relato."

Após ter um posicionamento exigido pelo público, Luísa Sonza se pronunciou sobre o caso em seu Twitter: "Eu to acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queria falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que eu achei que dominava, mas me dei conta que não", disse no primeiro momento.

A cantora também agradeceu pelos seus fãs terem cobrado o seu posicionamento, que vem aprendendo com o caso e que reconhece seus privilégios. Confira a resposta completa: