Mãe de santo expõe estátua de ‘Baphomet’ no muro de casa e atrai curiosos

Publicação de um morador de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, viralizou nas redes sociais

Mãe de santo expõe estátua de ‘Baphomet’ no muro de casa e atrai curiosos  - Reprodução/ Twitter


Imagina abrir a janela de casa e dar de cara com o próprio ‘Baphomet’ ou ‘Belzebu’? Pois é, isso aconteceu com um morador de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.


As fotos do novo “vizinho” – uma criatura com corpo humano, asas e cabeça de bode, com chifres enormes e olhar de cima para baixo, viralizou nas redes sociais com a frase: “Vizinho novo chegou causando no bairro”. A brincadeira já gerou mais de 9 milhões de visualizações, além de milhares compartilhamentos e curtidas.





De acordo com matéria publicada no site g1, a estátua pertence a mãe de santo Michelly da Cigana, que presta consultas religiosas e ergueu o monumento “por determinação divina”.

Segundo Michelly, há nove anos ela fez o assentamento de Belzebu, o Maioral. Ela conta que e a força espiritual veio para somar em sua vida, trazendo felicidade. Para ela, os comentários não incomodam e ela tem gostado da repercussão. “Virou ponto turístico. As pessoas dizem o que pensam e nós temos a liberdade de exercer a nossa fé”, disse.