Mahrez encaminha saída do Manchester City para se tornar mais uma estrela do futebol saudita

Jogador argelino deve jogar no time do brasileiro Roberto Firmino no país árabe

Mahrez encaminha saída do Manchester City para se tornar mais uma estrela do futebol saudita - Divulgação/Manchester City


O atacante argelino Riyad Mahrez está perto de se tornar mais uma estrela do futebol da Arábia Saudita.


Ele foi liberado pelo Manchester City da viagem para o Japão, onde o atual vencedor da Liga dos Campeões iniciará sua turnê de pré-temporada, e pode fechar ainda nesta semana um contrato com o Al Ahli, conforme informado pelo "The Athletic".

O clube saudita já tirou outros jogadores de times ingleses, caso do atacante brasileiro Roberto Firmino, ex-Liverpool, e do goleiro franco-senegalês Edouard Mendy, ex-Chelsea. Após a chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr, no início deste ano, a Arábia Saudita ganhou força na atual janela de transferências. Kanté e Koulibaly deixaram o Chelsea e foram para Al Ittihad e Al Hilal, respectivamente. Já Benzema trocou o Real Madrid pelo Al Ittihad.

Mahrez jogou as últimas cinco temporadas pelo Manchester City, após se destacar com a camisa do Leicester, clube pelo qual conquistou o histórico título inglês da temporada 2015/2016. No início da carreira, atuou no futebol da França, onde vestiu as camisas de Quimper Cornouaille e Le Havre.

Sem o argelino, a delegação do City embarcou para o Japão nesta quarta-feira com um grupo de 25 jogadores. No dia 26, próxima quarta, a equipe comandada por Pep Guardiola enfrenta o Bayern de Munique em amistoso no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio, às 7h30. Quatro dias depois, estará na Coreia do Sul para encarar o Atlético de Madrid.