Mandante de latrocínio de motorista da APAE é preso no Mato Grosso do Sul

Condenado pela Justiça de São José do Rio Preto (SP), “Buda” cumprirá 30 anos de prisão em regime fechado

Mandante de latrocínio de motorista da APAE é preso no Mato Grosso do Sul  - Arquivo pessoal


O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, prendeu o mandante do latrocínio que vitimou o motorista da APAE, Evandro Marques da Silva, de 42 anos, em 1º de julho de 2022, em São José do Rio Preto, no interior de SP.


Conhecido como “Buda”, o homem de 39 anos estava foragido desde o dia do crime e foi capturado na última quinta-feira (8), em Ponta Porã (MS). Segundo a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto, “Buda” estava aguardando um documento falso para fugir para a Bolívia; quando foi abordado pelos policiais, ele ameaçou os agentes e tentou resistir, negando-se a entregar o documento de identidade, mas foi contido.

O criminoso foi encaminhado para o sistema prisional do Mato Grosso do Sul e vai cumprir 30 anos de prisão em regime fechado, conforme a condenação da Justiça de Rio Preto.

A investigação do latrocínio foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto e agora foi esclarecida. 

Os outros envolvidos no crime foram condenados, juntos, a pena máxima.

O CRIME

O crime aconteceu no dia 1º de julho de 2022, na frente da casa da vítima, no Jardim Vale do Sol, em Rio Preto. De acordo com o delegado Paulo Buchala, que coordenou as investigações na época, o latrocínio ocorreu por motivo banal. O mandante, que está foragido, tinha um carro idêntico ao de Evandro e encomendou a morte do motorista para poder retirar as peças do carro dele e usar em seu veículo.



(SBT Interior)

O plano dos criminosos foi feito por meio de três olheiros, um mandante e o executor, que fez os disparos. Depois de fugirem com o automóvel, o bando abandonou o carro em uma mata e ateou fogo.

Evandro foi assassinado a tiros. Ele estava saindo com o carro para buscar o filho na escola, quando o criminoso fez os disparos e fugiu levando o automóvel. O motorista chegou a ser socorrido pela mulher, mas não resistiu.