Mapa criativo em jogo ajuda novos eleitores

Criação tem como intuito orientar adolescentes que já podem votar e tem dúvidas de como funciona o local de votação

Mapa criativo em jogo ajuda novos eleitores -


Para os eleitores de primeira viagem, é comum as dúvidas sobre como funciona o local de votação, seja a zona eleitoral, cargos que estarão em disputa, e etc.


Por isso, a organização da sociedade civil "Politize!" se juntou à startup Pixel Hunters para descomplicar o dia da eleição por meio do Fortnite, desenvolvendo um mapa criativo que tende a orientar o eleitorado jovem.

O mapa criativo mostra de maneira didática os processos que fazem parte da votação na vida real. No game, o jogador descobre quais são os documentos corretos que devem ser levados no dia da eleição, qual é o colégio eleitoral e como encontrar a seção de votação.

Além disso, a iniciativa se compromete em explicar as funções de cada cargo político no Brasil e o funcionamento das estruturas de governo, dúvidas que são comuns entre em eleitores até mesmo mais velhos.

O mapa vai estar disponível no Fortnite durante os dois turnos, podendo ser reaproveitado em outras eleições. Para acessar, basta utilizar o código 1885-3851-4834.