Marcha da Maconha reúne ativistas neste sábado em Rio Preto

Ato terá o objetivo de promover a liberdade de expressão em torno do tema, além de promover o diálogo sobre a legalização, a quebra de tabus e a descriminalização da planta

Marcha da Maconha reúne ativistas neste sábado em Rio Preto - Pixabay


Com o objetivo de promover a liberdade de expressão em torno da legalização da cannabis sativa, quebrar tabus sobre o tema e promover a manifestação pela descriminalização da planta, ativistas se reúnem na ‘Marcha da Maconha Rio Preto’, que será realizada neste sábado (5), em São José do Rio Preto, no interior de SP.


A concentração está marcada para às 14h20, em frente da Prefeitura Municipal, na avenida Bady Bassitt. Depois, a partir das 16h20, a manifestação segue para o Anfiteatro Nelson Castro, onde haverá atividades culturais.

A “Marcha da Maconha Rio Preto” também defende o direito do uso terapêutico da planta, de forma medicinal e também recreativa.

“A ideia de promover a Marcha da Maconha em Rio Preto partiu da necessidade de ampliar o diálogo a respeito da planta aqui na cidade e região. O que estamos propondo é a quebra de um assunto ainda tabu na cidade, mostrando diversos olhares, o social, terapêutico e medicinal. A marcha da Maconha foi construída por diversas mãos, estamos todos ansiosos para a chegada de sábado”, afirma Tiago Alves, organizador da manifestação.