Marcos Bittencourt, gestor de marketing do Thermas dos Laranjais, morre aos 59 anos

Comunicado sobre o falecimento do colaborador foi divulgado pelo parque, nesta sexta-feira (19)

Marcos Bittencourt, gestor de marketing do Thermas dos Laranjais, morre aos 59 anos - Divulgação


Morreu nesta sexta-feira, 19 de maio, Marcos Bittencourt, gestor comercial e de marketing do parque aquático mais visitado da América Latina, o Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, no interior de São Paulo. O comunicado foi divulgado pela assessoria de comunicação do parque. 


O executivo tinha 59 anos e estava de licença médica desde o dia 1º deste mês. Ele estava internado na Santa Casa de Olímpia; ele teve falência múltipla dos órgãos. Marcos era divorciado e deixa duas filhas, além da mãe.
 
O velório está sendo realizado no Cemitério Parque das Primaveras, até às 17 horas. Logo após será o sepultamento.
 
Trajetória
 
Marcos Bittencourt assumiu o cargo de gestor comercial e de marketing do Thermas dos Laranjais em setembro de 2022, onde assumiu o desafio de fortalecer as vendas e fomentar parcerias estratégicas além de atuar em projetos de inovação tecnológica visando proporcionar uma melhor experiência aos visitantes do parque.
 
Essa foi a segunda passagem do executivo. Além do Thermas dos Laranjais, liderou na cidade equipes comercial e MICE do Grupo Ferrasa Hot Beach Parque e Resorts.
 
Com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, Marcos Bittencourt nasceu no Rio de Janeiro, fez Engenharia Elétrica em São José dos Campos (SP) e mudou-se para Olímpia em 1996, onde começou atuando na indústria automobilística, até chegar ao turismo.
 
Já na área, graduou-se em Administração, Turismo e Marketing, especializando-se no setor de parques temáticos, fazendo estudos de mercado nos Estados Unidos, América do Sul, Ásia e Europa.
 
No Japão, trabalhou para estabelecer uma joint venture com um grupo de Olímpia e implementou os sistemas IS0 9.000 e 14.000 no setor de parque temático da cidade.
 
"A família Thermas dos Laranjais lamenta a perda deste estimado colaborador e se solidariza neste momento com seus familiares e amigos", informou o parque por meio de nota.