Marielle: Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de suspeitos

Polícia Federal prendeu no domingo (24) o deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-RJ) Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa

Marielle: Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de suspeitos - Reprodução/ SBT News


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria no início da madrugada desta segunda-feira, 25, para validar as decisões tomadas na véspera pelo ministro Alexandre de Moraes, que mandou prender três suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, em 2018. O ministro ainda determinou a aplicação de medidas cautelares contra outros quatro investigados.


Em sessão no plenário virtual, a ministra Cármen Lúcia e o ministro Cristiano Zanin acataram o relatório de Moraes, o que garante a maioria entre os cinco membros da Primeira Turma. Os ministros Flávio Dino e Luiz Fux têm até as 23h59 desta segunda para se manifestar.

Por ordem de Moraes, a Polícia Federal prendeu no domingo, 24, o deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa. O trio é suspeito de mandar matar a vereadora, que contrariava interesses das milícias que atuam na zona oeste do Rio - com as quais a família Brazão teria ligações.