Mariska Hargitay revela que sofreu abuso sexual aos 30 anos de idade

Em seu relato, a estrela da série Law & Order descreveu a situação como desesperadora e aterrorizante

Mariska Hargitay revela que sofreu abuso sexual aos 30 anos de idade - Reprodução de vídeo/ NBC


Na capa da revista People desta semana, Mariska Hargitay revelou já ter sido vítima de abuso sexual aos 30 anos de idade


Em seu relato, a estrela da série Law & Order descreveu a situação como desesperadora e aterrorizante. Mariska relatou que o abusador era seu amigo e que, para contornar a situação, tentou distraí-lo com piadas e estabelecer um limite, o que não funcionou.

A atriz explicou que ao perceber a gravidade da situação, passou a fingir que nada havia acontecido. Ela se mostra orgulhosa da decisão, alegando que foi dessa forma que superou o ocorrido.

Em 2022, Mariska Hargitay fundou a Joyful Heart Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa ajudar vítimas de assédio sexual, abuso sexual, violência doméstica e abuso infantil. A atriz relatou que iniciou o projeto para que pudesse começar a se curar.

Na declaração, a atriz agradeceu ao seu marido, Peter Hermann, pelo apoio recebido e demonstrou seu desejo para que a violência sexual seja punida da maneira correta.

A atriz finaliza seu relato declarando: "Essa é uma parte triste da minha história. Foi horrível. Mas não é o que me define, da mesma forma que nenhuma parte da minha história me define. Partes das histórias das pessoas não definem quem elas são".