ABSURDO
Médico é agredido a socos e chutes em UBS de Araçatuba
Vítima foi agredida por dois homens, que invadiram o local usando capacetes
Um médico foi agredido com socos e chutes por dois homens, enquanto trabalhava na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Engenheiro Taveira, em Araçatuba (SP), na manhã desta sexta-feira (10). Os atendimentos foram suspensos. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Saúde, o profissional estava em atendimento, quando dois homens usando capacetes entraram na unidade e começaram a agredi-lo a socos e chutes.
A Polícia Militar foi acionada, assim como uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou atendimento ao profissional, que ficou ferido.
Além das agressões ao médico, os dois homens também reviraram a sala de atendimento aos pacientes.
O local foi trancado pelos policiais, para que fosse preservado até a realização da perícia, por isso ainda não há informação sobre os danos. Em uma foto tirada após as agressões, o médico aparece com a cabeça enfaixada e a camisa manchada de sangue.
Os funcionários da UBS ficaram abalados com as agressões, mas foram orientados a permanecer na UBS, apesar da suspensão do atendimento. Ainda segundo a prefeitura, alguns equipamentos da UBS foram danificados e o caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
"A Secretaria de Saúde está fornecendo toda a assistência necessária e lamenta profundamente o ocorrido. Os atendimentos na UBS Taveira foram suspensos e retornará na próxima segunda-feira (13)", finaliza a nota.