Médico Guilherme Camargo é nomeado para o comando da DRS de Rio Preto

O jovem diretor é filiado no PSD e tem como aliados políticos o também médico e secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e o secretário estadual de Governo e presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab, além dos deputados estaduais Carlão Pignatari (PSDB) e Itamar Borges (MDB).

Médico Guilherme Camargo é nomeado para o comando da DRS de Rio Preto - GovSP


A Diretoria Regional de Saúde de São José do Rio Preto (DRS XV), composta por mais de 100 municípios e cerca de dois milhões de habitantes, tem novo comando a partir desta quinta-feira, dia 02. Publicação na Imprensa Oficial do Estado trouxe o nome do médico Guilherme Pinto Camargo, de 39 anos, como diretor regional de saúde.


O jovem diretor é filiado no PSD (Partido Social Democrático) e tem como aliados políticos e muita proximidade com o também médico e secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e o secretário estadual de Governo e presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab.
O jovem médico também tem excelente relacionamento com o próprio governador Tarcísio e seu vice Felício Ramuth. Deputados estaduais Carlão Pignatari (PSDB) e Itamar Borges (MDB) também tem um bom relacionamento com o jovem diretor.

Dr. Guilherme, como é conhecido, é de Mirassol e atuou na gestão  durante 8 anos como diretor técnico/médico , de todo o Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, comandando pelo Frei Francisco Belotti. Ele é formado em medicina pela Unicastelo, especialista em radiologia/diagnóstico por imagem com residência médica na Famerp (Hospital de Base) e pós-graduando em Gestão de Clínicas e Hospitais pela FGV- SP.

Além de possuir vasta experiência na área, Dr. Guilherme vem de uma tradicional família de médicos de Mirassol, sendo neto do Dr. Jair Pinto, filho do cardiologista Dr. Francisco Camargo e da pianista Jussara Pinto. Por ter sua base de atuação na área de abrangência da DRS XV, o médico conhece de perto a realidade da saúde regional e tem como desafio o atendimento das demandas dos municípios, proporcionando melhorias nos atendimentos dos pacientes que se utilizam do Sistema Único de Saúde (SUS).

A DRS XV ocupa posição de destaque entre as diretorias estaduais, sendo a maior entre as 17 unidades do Estado de São Paulo e é vinculada à secretaria estadual de Saúde.