TRAGÉDIA
Menino de 2 anos e 7 meses morre atacado pelo cão da família em Tanabi
Vítima foi encontrada pelo pai no quintal de casa, com ferimentos graves de mordidas no pescoço, nesta segunda-feira (15/6)
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte de um menino de 2 anos e 7 meses, após ter sido atacado pelo cão da família, da raça Rotweiller, na área rural de Tanabi, na região Metropolitana de São José do Rio Preto (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava com o pai e o irmão de 10 anos no quintal da chácara em que moram. O pai contou para a polícia, que o filho mais velho se ausentou para beber água e ele percebeu que o caçula havia sumido de sua área de vista. Ele procurou pelo filho e encontrou a criança caída no chão, com ferimentos graves no pescoço, que teriam sido provocados por mordidas de cachorro.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros resgatou a vítima, que foi levada para a Santa Casa, mas morreu na unidade.
Ao sbtinterior.com, a Polícia Civil informou que a família tem cinco cachorros e que as crianças foram criadas em convivência com os animais, que são dóceis, segundo a família. Ringo, o cão que atacou o menino, tem um ano.
A perícia técnico-científica foi acionada e examinou a área. A Polícia Civil trata o caso como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).