Menor de idade e assassino confesso de Lucas do Valle é apreendido pela Polícia de SP

Lucas do Valle morreu depois de ser atingido por uma bala na cabeça durante assalto em São Paulo

Menor de idade e assassino confesso de Lucas do Valle é apreendido pela Polícia de SP - Reprodução


Um adolescente de 15 anos, apreendido pela Polícia Civil de SP, confessou ter matado o empresário Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle, no dia 15 de setembro, durante um assalto em São Paulo. O menor foi apreendido na tarde desta quarta-feira (22). As informações são do Brasil Urgente (Tv Band).  Um outro assaltante que também participou do assalto havia sido identificado e preso pela Polícia, no sábado (18).


O menor e assassino confesso do empresário já havia sido internado na Fundação Casa em março deste ano por cometer outro roubo e trocar tiros com policiais na zona leste. Após 20 dias, recebeu o benefício de deixar o local mediante prestação de serviços comunitários.

A Polícia investiga a participação de mais um assaltante no crime. O Inquérito policial ainda está em aberto e segue as investigações.

Lucas do Valle

A confirmação da morte de Lucas do Valle veio por meio das redes sociais no dia 18 de setembro, dia em que Lucas completaria 30 anos. Alessandra do Valle (@alessandra_dovalle), mãe do empresário, postou uma homenagem e uma despedida do filho. "Meu captain obrigado por tantos ensinamentos! Que honra ser sua mãe! Deus está te recebendo de braços abertos! Vc viveu intensamente cada segundo da sua vida! Vai em paz minha luz! Sua mãe te ama incondicionalmente! Vamos aplaudir nosso menino de ouro! Seu legado será de frutos lindos!".

Lucas do Valle, ficou internado em estado grave da UTI do Hospital São Paulo, desde da última quarta-feira (15) depois de levar um tiro na cabeça durante um assalto em São Paulo (SP) e morreu no sábado (18).

Lucas do Valle trabalhou como diretor comercial do SBT Interior por oito anos.

Crime

 

Lucas do Valle, foi baleado na cabeça durante um assalto. na zona sul de São Paulo, no último dia 15. Câmeras de segurança flagraram os assaltantes, um deles, o menor de 15 anos, preso nesta quarta-feira (22), havia sido reconhecido pela Polícia no dia do crime e estava sendo procurado desde então. 

Investigação

Imagens obtidas pela polícia, mostram o menor caminhando pela calçada, guardando no bolso o celular que seria de Lucas, essas imagens possibilitaram a Polícia identificar o assassino confesso. Em outras imagens, também obtidas pela Polícia, mostram exatamente como foi a ação dos bandidos. Eles chegam de moto ao local do crime, uma quadra esportiva no bairro Ipiranga, onde Lucas gravaria trabalhos em vídeo, um deles ficou na esquina, aguardando na moto e o outro, o menor, aborda Lucas, após o menor disparar contra Lucas, o outro assaltante que pilotava a moto foge do local. O menor rouba o carro de Lucas e foge. Horas mais tarde o carro de Lucas é abandonando próximo à comunidade de Heliópolis, a dois quilômetros do local do crime.

Ninguém viu o roubo. Algumas testemunhas, que estavam dentro da quadra esportiva, somente ouviram a discussão e, depois, também escutaram um único disparo.