Metrô de 'Sampa' exibe exposição em homenagem a Rita Lee; shows serão apresentados nas estações

Mostra de ilustrações sobre a roqueira nascida em São Paulo será exibida na Sé, nesta quinta (13), e apresentações musicais nas estações Luz e Itaquera nesta sexta-feira (14)

Metrô de 'Sampa' exibe exposição em homenagem a Rita Lee; shows serão apresentados nas estações - Reprodução/ Redes Sociais

 

O Dia Mundial do Rock, celebrado nesta quinta-feira (13), dará o tom de atrações especiais no Metrô da capital paulista. 



As estações Luz e Itaquera vão receber shows musicais nesta sexta-feira (14) e, na Sé, Rita Lee, que nasceu em Sampa, será homenageada a partir desta quinta (13), com painéis que reproduzem ilustrações de livros infantis escritos pela roqueira.

Maior nome feminino do rock brasileiro, a cantora, compositora e multi-instrumentista paulistana morreu no último mês de maio, aos 75 anos.

Com a exposição na Sé, os fãs de Rita Lee poderão ter contato com o talento menos conhecido da roqueira: o de autora de livros infantis.

Nesta quinta, o espaço cultural da estação Sé (Linha 1-Azul e 3-Vermelha) do Metrô recebe 20 painéis do artista Guilherme Francini com ilustrações para os livros infantis e desenhos inéditos de Rita – o ilustrador estará na mostra a partir das 14h . A exposição “Rita Lee como Vovó Ritinha” ficará aberta para visitação até o dia 14 de agosto.

Na sexta, os mezaninos das estações Luz, na Linha 1-Azul, e Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha, vão se transformar em palcos para celebrar o Dia do Mundial do Rock.

Na Luz, as apresentações começam às 16h, com as bandas Duquimeras, Quebra-Mar 011,  Go Insane e The Doors Cover. Na estação Corinthians-Itaquera, os shows também começam às 16h, com o som dos grupos Desventura, AP22 e Star Rock.