Mick Schumacher faz 'estreia' na Mercedes com testes no novo carro em Barcelona

Ao trocar a Haas pela nova casa, o alemão tem se dedicado ao desenvolvimento do W14, além de trabalhar no simulador

Mick Schumacher faz 'estreia' na Mercedes com testes no novo carro em Barcelona - Divulgação/Mercedes


Contratado como piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher já tem data para entrar em ação pela nova escuderia. O piloto de 24 anos vai dirigir o W14, no próximo dia 7 de junho, em teste de protótipos de pneus já visando a temporada do ano que vem, no circuito de Barcelona. A informação foi divulgada pela Mercedes nesta quarta-feira.


Ao trocar a Haas pela nova casa, o alemão tem se dedicado ao desenvolvimento do W14, além de trabalhar no simulador. A última corrida que disputou foi no GP de Abu Dabi, no ano passado.

Mas a bateria de testes na Mercedes não será restrita a Schumacher. Um dia antes de o piloto ir para a pista, George Russell, titular da equipe ao lado de Lewis Hamilton, vai fazer correr com o novo modelo.

Desde que optou por deixar a Haas, após sofrer críticas públicas pelas colisões na Arábia Saudita, em Mônaco e no Japão, Mick Schumacher não conseguiu se enquadrar novamente no grid.

Na briga pelo título da Fórmula 1, os dois pilotos da Mercedes estão longe de brigar pelo topo. Lewis Hamilton é só o quarto na lista com 69 pontos. George Russell vem na sequência, em quinto lugar, com 50. Já no campeonato de Construtores, somente um ponto separa a equipe da segunda colocada Aston Martin (119 a 120). A Red Bull lidera com folga a tabela com 249.