Mirandópolis: detento escapa de penitenciária, furta carro de agente e foge

Caso aconteceu nesta quinta-feira (9); homem ainda continua foragido

Mirandópolis: detento escapa de penitenciária, furta carro de agente e foge - Reprodução/SBT Interior/Arquivo


Um detento que cumpre pena no regime semiaberto da Penitenciária Nestor Canoa, que fica em Mirandópolis, na região de Araçatuba (SP), fugiu nesta quinta-feira (9) da unidade.


De acordo com informações da Polícia Militar, repassadas ao sbtinterior.com, o preso conseguiu escapar do presídio durante a realização de uma limpeza na área administrativa da unidade, furtou o carro de uma funcionária da área administrativa que estava no estacionamento e fugiu com o veículo.

Várias equipes da PM foram acionadas e conseguiram localizar o carro em uma área rural próximo à Lavínia (SP), já abandonado, no fim da tarde desta quinta (9). Até a manhã desta sexta (10), ele ainda estava foragido.

Os detentos que estão no regime semiaberto fazem atividades laborais e têm outros benefícios dentro das unidades prisionais.

Em nota, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de SP) confirmou a informação ao sbtinterior.com.

"A Secretaria da Administração Penitenciária informa que um reeducando do regime semiaberto que estava trabalhando na limpeza na área administrativa da Penitenciária II de Mirandópolis evadiu-se da unidade nesta quinta-feira (9), às 12h20. Foi aberto um procedimento disciplinar contra o preso e administrativo para verificar eventual falha funcional."