Modelo quase morre ao esquecer de retirar absorvente

Maura Higgins contou que se deu conta da gravidade da situação quando médico falou sobre síndrome rara

Modelo quase morre ao esquecer de retirar absorvente - Reprodução


A modelo irlandesa Maura Higgins contou em um programa de TV dos Estados Unidos que quase morreu após esquecer de retirar um aborvente íntimo interno.


"Havia um absorvente dentro de mim por três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero. E eu estava tão doente. Eu não sabia o que estava acontecendo", contou ela, que só se deu conta da gravidado da situação quando descobriu que estava sofrendo com os sintomas da Síndrome do Choque Tóxico, uma condição rara de infecções bacaterianas.

Aos 31 anos, Maura, uma influenciadora com 3,5 milhões de seguidores no Instagram, aproveitou a situação para alertar as meninas que sentem vergonha de falar sobre o assunto. É importante ressaltar que a TSS [sigla em inglês] pode atingir mulheres de todas as idades, incluindo homens e crianças que passaram por cirurgias ou têm ferimentos abertos.

"Eu me lembro de estar na escola, eu costumava tirar meu absorvente da bolsa, enfiá-lo na manga e depois ir ao banheiro assim... pensando, por que eu estava fazendo isso? Não é nada para se envergonhar, por isso acho que é um assunto importante, não é?", questionou.