Morador de Fernandópolis morre após levar tiro de policial durante abordagem

Vídeos divulgados mostram ação dos policiais; PM envolvido no caso foi afastado

Morador de Fernandópolis morre após levar tiro de policial durante abordagem - Reprodução


Um morador de Fernandópolis morreu depois de levar um tiro de um policial militar durante uma abordagem. O caso aconteceu na sexta-feira (19) e foi filmado por um popular. Após ser baleado, o homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


Nas imagens é possível ver, também, que o homem ainda recebeu um golpe mata-leão durante a ocorrência. Em nota, a PM disse que afastou o policial envolvido na ação e instaurou inquérito para apurar a conduta do profissional.












Segundo a polícia, após um acidente de trânsito ocorrido na Rua Tessaloni Barbosa, bairro Acapulco, policiais militares foram informados que uma mulher fugiu do local após colidir sua motocicleta contra um ciclista. Enquanto uma equipe registrava a ocorrência, outros policiais fizeram buscas pela cidade para localizar a condutora da moto. Na Rua Rio de Janeiro, no mesmo bairro, a equipe identificou a mulher. 

Enquanto os policiais conversavam com ela, o marido dela, segundo a polícia, passou a desacatar os agentes que tentaram contê-lo, sem sucesso. Em seguida, o homem entrou no imóvel e, segundo o policial, tentou agredi-lo com um martelo. O PM, então, atirou duas vezes contra o homem. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas constatou a morte do homem.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Fernandópolis, onde a mulher permaneceu presa, acusada de lesão corporal, omissão de socorro e fuga de local de acidente, além do crime de resistência. Os vídeos foram divulgados pela própria polícia.