Morre a jornalista Glória Maria

A carioca fez história na televisão brasileira, principalmente atuando pela TV Globo

Morre a jornalista Glória Maria - Divulgação


A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2), aos 73 anos. Em nota, a TV Globo disse que Glória morreu em decorrência de um câncer.


“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio".

HISTÓRIA

A carioca fez história na televisão brasileira, principalmente atuando pela TV Globo, desde o início dos anos 1970. Ela foi a primeira repórter a entrar, ao vivo e a cores, no Jornal Nacional, e apresentou o Fantástico, programa dominical da emissora, entre 1998 e 2007. Desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

Glória visitou mais de 100 países durante o seu trabalho como repórter e adorava conhecer novas culturas.

“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa", declarou em uma entrevista recente.

ARROJO E SENSIBILIDADE

O Governo do Estado de São Paulo divulgou uma nota sobre a morte da jornalista. 

"O Governo do Estado de São Paulo presta homenagens à jornalista Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro que faleceu nesta quinta-feira (2). O arrojo e a sensibilidade na apuração e cobertura de momentos históricos do país são o legado de uma carreira brilhante que inspirou colegas de profissão e emocionou milhares de telespectadores. O Brasil está de luto com a perda dessa grande profissional.  Nossas orações e sentimentos aos familiares e amigos."