Morre aos 76 anos Arnaldo Faria de Sá, ex-deputado federal e vereador de SP

Informação foi divulgada pelo Progressistas; parlamentar era reconhecido por defender idosos, aposentados e pensionistas

Morre aos 76 anos Arnaldo Faria de Sá, ex-deputado federal e vereador de SP - Antônio Augusto - Câmara dos Deputados


Morreu na manhã desta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, o ex-deputado federal por oito mandatos e vereador de São Paulo Arnaldo Faria de Sá (Progressistas). O parlamentar tinha 76 anos e as causas da morte ainda não foram divulgadas.


A informação foi confirmada pelo partido, por meio de nota.

"Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A Família Progressista perde um grande homem e líder político".

Eleito em 2020, Sá era conhecido por defender os idosos e os direitos dos aposentados e pensionistas.

A morte do vereador causou comoção na Câmara.

"Lamento profundamente o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá. Advogado, professor e deputado federal por oito mandatos, Faria de Sá trabalhou praticamente a vida toda pela defesa dos idosos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas. Na Câmara Municipal de São Paulo era o presidente da Comissão do Idoso e Assistência Social. Fará muita falta como vereador parceiro e combativo na luta pela aprovação dos Projetos de Lei importantes para São Paulo. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.", lamentou o presidente da Câmara, Milton Leite, por meio de nota.

Biografia

Nascido em 30 de dezembro de 1945, em São Paulo, Arnaldo Faria de Sá era contabilista, advogado e professor. Ele iniciou sua carreira profissional como office-boy.

Sá foi coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública e atuou na defesa dos aposentados e pensionistas durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC; Lula; Dilma e Temer.

Foi membro da Comissão do Estatuto do Idoso, que teve regulamentada a passagem intermunicipal rodoviário e a redução do limite de idade para 60 anos (antes 65 anos). O parlamentar também foi responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso.

Em 2016, quando era deputado federal, Sá foi eleito o advogado que mais defendeu as prerrogativas da classe e recebeu a premiação do Movimento de Defesa da Advocacia (MDA).