Morre paciente que viralizou em vídeo de festa na ala covid de UPA

Homem estava internado em UTI havia cerca de 3 semanas

Morre paciente que viralizou em vídeo de festa na ala covid de UPA  - Reprodução


A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte, confirmou, nesta terça-feira (29), a morte do paciente que protagonizou o vídeo de uma festa de aniversário dentro da ala de covid de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade. As imagens tiveram grande repercussão nas redes sociais, porque o evento não cumpria as medidas sanitárias, impostas pela pandemia. As informações são do site SBT News.


Segundo a pasta, após complicações, um dia depois do evento, o homem, identificado apenas como Antonio, precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz. Na 2ª feira (28.jun), ele não resistiu ao coronavírus.

CASO

Após a circulação das imagens, no dia 10 de junho, a Secretaria de Saúde de Mossoró informou que havia solicitado abertura de sindicância para investigar a realização da festa, na UPA do bairro Belo Horizonte.

Nas imagens, funcionários e acompanhantes cantavam parabéns para o aniversariante, que segurava um bolo. Depois de ter a máscara de oxigênio retirada do rosto, o homem assoprava as velas. Outros pacientes, um deles de bruços, acompanhavam tudo. No final do vídeo, ainda era possível ouvir uma pessoa alertar que o bolo seria somente para quem não tivesse "diabetes".