Mortal Kombat tem segredo revelado após 30 anos de existência

Comemorando os 30 anos da franquia de luta, Ed Boon o criador do game, revelou segredo sobre Mortal Kombat

Mortal Kombat tem segredo revelado após 30 anos de existência - Reprodução


Completando 30 anos, Mortal Kombat teve um pouco da sua história contada para comemorar os anos de existência, Ed Boon fez uma série de tweets para compartilhar com os fãs um pouco dos bastidores do game.


Em primeiro instante, o clipe que Ed compartilhou mostra como foi criado o movimento de lança icônico de Scorpion.



Nos próximos tweets, ele comenta que diversas preparações foram feitas para as gravações em vídeos, e que algumas ideias ocorreram durante as filmagens. Ele também explica alguns detalhes, como a rapidez com que Scorpion arremessa a lança, que precisava ser rápida o bastante para pegar os oponentes. O que significava manter a animação simples e com poucos quadros.

Além disso, eles também queriam que a lança passasse por cima de um oponente que estava se esquivando, então a mantiveram na altura do peito.

Boon mencionou que como estavam tão apertados na memória, que nem capturaram movimentos para as reações das vítimas, em vez disso, eles reciclaram alguns dos quadros existentes.

Os desenvolvedores pegaram emprestado os quadros de "tontura de fatalidade" da vítima para mostrar que ela ficou atordoada depois de ser puxada. "Reutilizar animações existentes foi um dos muitos truques que usamos para salvar a memória, que era muito mais limitada em 1991", disse Boon.

O co-criador também revelou que o sétimo lutador de Mortal Kombat seria outro originalmente, o sétimo lutador do elenco seria Kurtis Stryker, um agente das Forças Especiais. No entanto, quem apareceu de fato no jogo foi a lutadora Sonya Blade, que "roubou" a história do personagem.

Quanto ao lutador Stryker em Mortal Kombat 3, os criadores o introduziram na franquia com uma outra história pessoal. Além disso, o seu visual originalmente também teria sido diferente. Sua primeira aparência havia sido modificada alguns anos antes, quando foi utilizada para o personagem Jax, em Mortal Kombat 2. Originalmente, Stryker teria um traje amarelo com detalhes pretos, sendo uma homenagem a Bruce Lee em Jogo da Morte.

Mortal Kombart é um jogo que marca gerações, o game se encontra disponível para PS4, Xbox One e PC, ele também possui a versões para dispositivos mobile iOS e Android.