Motorista embriagado é detido após cruzar sinal vermelho e ignorar policiais
Pintor de 25 anos não respeitou diversos avisos para parar o carro e acabou sendo interceptado; caso foi em Rio Preto
Um pintor de paredes de 25 anos foi detido pela Polícia Militar, na madrugada deste sábado (13), em Rio Preto, após ultrapassar um sinal vermelho. Segundo o Boletim de Ocorrência, uma viatura da PM estava parada no cruzamento da av. Valdomiro Lopes da Silva com a rua Noé de Souza, quando um automóvel que vinha pela avenida desviou de todos os veículos parados, inclusive da viatura policial, ultrapassou o semáforo que estava fechado e virou na rua Noé de Souza.
Nesse momento, os policiais decidiram seguir o motorista e deram vários sinais luminosos e sonoros para que ele parasse, mas foram ignorados. De acordo com o registro policial, a viatura chegou a emparelhar com o automóvel e os policiais fizeram sinais com as mãos para que o motorista parasse, mas foram novamente ignorados.
Foi então que a viatura ultrapassou o carro e fechou a passagem, obrigando o motorista a parar. Apesar de todos os sinais, ele alegou que não percebeu que estava sendo abordado. O motorista não tinha carteira de habilitação e aparentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Tangará para a coleta de sangue.
Ele foi multado e liberado a pé. O veículo foi apreendido.