Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente

Veículo carregado com caixas de óleo se movimentou durante serviço e passou sobre a vítima, de 65 anos, que morreu no local

Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente - Reprodução/Redes Sociais


Um homem de 65 anos morreu na noite dessa quinta-feira (14) em um acidente de trabalho na Vila Formosa, em Presidente Prudente (SP). A vítima, que trabalhava como motorista e morava em Campo Grande (MS), foi atingida por um reboque carregado com caixas de óleo.


De acordo com o boletim de ocorrência, a carreta conduzida pelo idoso apresentou problemas mecânicos durante o serviço. Ele avisou o patrão, proprietário da carreta e do reboque, que acionou a seguradora para enviar um guincho e providenciar o transporte do veículo de volta para Campo Grande.

Além do guincho, outra carreta e um segundo motorista foram enviados para assumir o veículo que estava atrelado ao reboque carregado. Conforme a Polícia Civil, no local, o guincho removeu a carreta com defeito e, após colocá-la na plataforma, foi feito o engate do reboque para seguir viagem.

Ainda segundo a investigação, enquanto as testemunhas lavavam as mãos para retornar, o idoso teria ido para o outro lado do reboque e, possivelmente para adiantar o serviço, entrou entre os pneus e liberou o freio. Nesse momento, o reboque se movimentou e empurrou a carreta já atrelada, atingindo o guincho.

Com o impacto, os pneus do reboque carregado passaram sobre a cabeça do motorista, que morreu no local. A perícia esteve na cena e o corpo foi encaminhado para exame necroscópico.