Mulher alimenta cachorro e é agredida pelo dono

Apesar de o animal estar na rua e parecer doente, proprietário ficou revoltado e chegou a bater e ameaçar voluntária

Mulher alimenta cachorro e é agredida pelo dono - Imagem ilustrativa


Uma mulher de 56 anos que é motorista, mas faz trabalhos voluntários como protetora de animais, foi agredida e ameaçada depois de alimentar um cachorro. O caso aconteceu no bairro Jardim Universo, em Araçatuba (SP).


A mulher procurou o Plantão Policial e disse que costuma alimentar animais de rua e foi até o local onde aconteceu a agressão para dar ração a um cachorro que, apesar de ter dono, vive na rua e está bastante debilitado.

Ela conta que deu ração ao animal na rua e já estava indo embora quando o dono saiu de dentro da casa e partiu pra cima da mulher. Segundo o boletim de ocorrência, ele atingiu a vítima com uma pancada na cabeça, usando um objeto que ela não conseguiu identificar. Ele também empurrou a mulher e disse para não voltar mais ao local.

A vítima foi até a delegacia porque é vizinha do homem e sempre passa pela rua onde ele mora, e onde o animal costuma ficar. Por isso, tem medo de ser agredida novamente, mesmo que não tente cuidar do cachorro.

Ela foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) onde passou por exame de corpo de delito. O caso vai ser investigado.