Mulher é internada em clínica psiquiátrica após tentar matar o pai com golpes de faca

Caso foi registrado na noite da última sexta-feira (12), em São José do Rio Preto (SP); vítima de 69 anos foi internada em estado grave

Mulher é internada em clínica psiquiátrica após tentar matar o pai com golpes de faca  - imagem ilustrativa

 

Um aposentado de 69 anos foi internado em estado grave após ter sido esfaqueado pela filha, de 43 anos, na noite da última sexta-feira (12), em uma casa no bairro Parque Celeste, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.



Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar capturou a mulher logo após ela ter sido surpreendida esfaqueando o pai. Ela foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil e presa em flagrante por tentativa de homicídio por motivo fútil. A faca usada no crime foi apreendida para perícia. 

Ainda de acordo com o registro policial, a suspeita é diagnosticada com transtorno bipolar; os exames médicos foram colhidos em uma instituição psiquiátrica e apresentados na delegacia.

O delegado plantonista decidiu pela instauração de incidente por insanidade mental e pela internação cautelar da mulher.

Ela permaneceu internada, sob escolta policial, no Hospital Psiquiátrico Adolfo Bezerra de Menezes, sem previsão de alta. 

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Base, em estado grave. O médico da unidade informou aos policiais que atenderam a ocorrência, que a facada atingiu os órgãos abaixo do umbigo e que havia sinais de possível hemorragia. A cirurgia, portanto, seria exploratória.

A Polícia Civil investiga o caso.