TRANSTORNO MENTAL
Mulher é internada em clínica psiquiátrica após tentar matar o pai com golpes de faca
Caso foi registrado na noite da última sexta-feira (12), em São José do Rio Preto (SP); vítima de 69 anos foi internada em estado grave
Um aposentado de 69 anos foi internado em estado grave após ter sido esfaqueado pela filha, de 43 anos, na noite da última sexta-feira (12), em uma casa no bairro Parque Celeste, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar capturou a mulher logo após ela ter sido surpreendida esfaqueando o pai. Ela foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil e presa em flagrante por tentativa de homicídio por motivo fútil. A faca usada no crime foi apreendida para perícia.
Ainda de acordo com o registro policial, a suspeita é diagnosticada com transtorno bipolar; os exames médicos foram colhidos em uma instituição psiquiátrica e apresentados na delegacia.
O delegado plantonista decidiu pela instauração de incidente por insanidade mental e pela internação cautelar da mulher.
Ela permaneceu internada, sob escolta policial, no Hospital Psiquiátrico Adolfo Bezerra de Menezes, sem previsão de alta.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Base, em estado grave. O médico da unidade informou aos policiais que atenderam a ocorrência, que a facada atingiu os órgãos abaixo do umbigo e que havia sinais de possível hemorragia. A cirurgia, portanto, seria exploratória.
A Polícia Civil investiga o caso.