Museu de Cera de Olímpia deixa de exibir estátua de Vladimir Putin

"É uma decisão temporária, mas que deverá ser mantida até que o conflito acabe"

Museu de Cera de Olímpia deixa de exibir estátua de Vladimir Putin - Divulgação


Seguindo as mesmas diretrizes dos maiores Museus de Cera do mundo, como a exemplo do Museu 'O Madame Tussauds', de Londres, o Museu de Cera de Olímpia (SP) também retirou a estátua do presidente russo Vladimir Putin da exibição ao público.


A gerente comercial do museu, Gabriela Barbalho, exploca que a medida foi tomada por causa da decisão do presidente russo de invadir a Ucrânia. "É uma decisão temporária, mas que deverá ser mantida até que o conflito acabe", explicou. A estátua de cera de Vladimir Putin ficava estava exposta na "sala dos presidentes", onde também está a estátua de outros líderes políticos como o norte-coreano Kim Jong-un e os ex-presidentes norte-americanos Donald Trump e Barack Obama.

O Museu de Cera de Olímpia foi Inaugurado em dezembro de 2021 e é uma das atrações maisprocuradas da cidade pelos turistas. O Museu exibe mais de 70 personagens em 30 cenários diferentes, oferecendo uma verdadeira viagem pelo universo da cultura pop, das artes, do cinema, da música, da política e até da religião. Todos os bonecos são importados, confeccionados na Europa, por uma equipe de até 25 artesãos.