Na contramão das cidades brasileiras Olímpia adianta salário de servidores e ainda concede reajuste

A notícia chega num momento em que milhares de prefeituras enfrentam uma crise econômica causada pela pandemia, nos últimos dois anos

Na contramão das cidades brasileiras Olímpia adianta salário de servidores e ainda concede reajuste - Reprodução


O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), publicou nas redes sociais que a prefeitura fará um feito inédito na história do município, vai adiantar o pagamento dos servidores e dos funcionários das autarquias. O prefeito não só vai adiantar o pagamento como também vai pagar, a partir deste mês, o reajuste salarial de 14,5% e o aumento de 20% no auxílio alimentação. 





"Adiantaremos para esta sexta-feira (28), o pagamento da remuneração mensal dos servidores públicos municipais, incluindo a Prefeitura, Prodem e Daemo, e o melhor: com AUMENTO NO SALÁRIO. Ficamos impedidos por lei em reajustar no ano passado e, por isso, agilizamos a aprovação com o apoio dos vereadores para poder beneficiar os servidores já neste início do ano. São 14,5% de aumento no salário e 20% no auxílio alimentação. Desde o início de nossa gestão, nunca atrasamos um pagamento sequer e sempre buscamos o equilíbrio fiscal, trabalhando com responsabilidade e respeitando os servidores que trabalham por Olímpia", publicou.

A notícia chega num momento em que milhares de prefeituras enfrentam uma crise econômica causada pela pandemia nos últimos dois anos. Na contramão da economia brasileira, a cidade de Olímpia é referência quando o assunto é arrecadação e investimentos, enquanto a maioria do país sofre com a redução dos montantes nos cofres públicos e a falta de investimentos tanto pública como privada, a cidade se destaca, nos últimos dois anos mais de 1 bi em investimentos públicos e privados foram lançados sob a cidade, gerando emprego e melhoria da qualidade de vida da população. Resultado de uma administração pública exemplar.