Neymar critica página não midiática que posta sobre ele: "Fake news"

Sem mencionar qualquer veículo, conta do Instagram explicou que motivo da saída do craque do PSG teria sido por problemas físicos

Neymar critica página não midiática que posta sobre ele: "Fake news" - Vitor Silva/CBF


Neymar se manifestou na internet nesta segunda-feira (23) após uma página do Instagram dizer que a saída do craque do PSG teria sido motivada por problemas físicos detectados pelo clube. O camisa 10 da seleção brasileira criticou o post e disse se tratar de uma notícia falsa. 


Passa noite, passa dia e as coisas não mudam.. Existem contas (como essa) que não estão no dia a dia do jogador, não sabem o que realmente acontece, mas eles postam como se fosse o cara. Cada dia mais o ser humano se perde por hype. Ainda acredito num futuro sem fake news", escreveu Neymar em publicação da página futeousadia, no aplicativo Instagram. 

No post, a página não midiática disse, sem citar veículo, jornalista ou fonte, que o Paris Saint-Germain, ex-clube de Neymar, detectou durante a pré-temporada europeia que o craque sofreria de problemas físicos e, por isso, o técnico Luis Enrique teria liberado o atacante para a lista de transferência. Neymar se transferiu do PSG ao Al Hilal, da Arábia Saudita. 

Em entrevista durante uma Data Fifa com a seleção brasileira, Neymar afirmou que ninguém sabe o real motivo de sua saída, que se trata de uma coisa pessoal. "Obviamente, saiu em todos os lugares um monte de palpite, um monte de sabichão que sabiam a verdade do que aconteceu, e ninguém sabe. Só eu sei, poucas pessoas sabem o que aconteceu para eu chegar ao Al-Hilal, mas não cabe a ninguém, não cabe a vocês. O que vocês têm que falar é das quatro linhas, de fora, cuido eu", afirmou. 

Na derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai, Neymar rompeu o ligamento e o menisco do joelho direito, em lance sem nenhum contato no local. O atacante terá que se submeter a uma cirurgia, não joga mais em 2023 e só deve voltar entre seis e oito meses.