​​No MS, Justiça mantém prisão de casal suspeito de participação em mega-assalto

Casal, preso neste domingo (3), disse que estava na cidade para um procedimento cirúrgico

​​No MS, Justiça mantém prisão de casal suspeito de participação em mega-assalto - Reprodução


A Justiça de Ponta Porã (MS) decidiu manter a prisão de Anderson Meneses de Paula, o “Tuca”, e Francisca Kelly, esposa dele, presos no domingo durante uma ação da PF. Os dois também são suspeitos de participação no mega-assalto ocorrido em Araçatuba (SP), ocorrido no mês passado​​. O casal foi preso durante uma ação conjunta da PF e da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai. Tuca é apontado pela polícia como um dos "cabeças" da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).


De acordo com o portal g1, durante a audiência de custódia, eles disseram que estavam na cidade porque Francisca faria um procedimento cirúrgico, que seria mais barato no MS.

A ação que terminou na prisão​​ dos suspeitos foi desencadeada no domingo (3). Policiais federais de diferentes partes do estado e do grupo de elite, o COT (Comando de Operações Táticas) foram destacados para a operação.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Brasil e três no Paraguai. O objetivo foi enfraquecer um dos braços do PCC (Primeiro Comando da Capital), principal facção criminosa que atua no Brasil e no Paraguai.

O MEGA-ASSALTO

O mega-assalto em Araçatuba terminou com dois inocentes e dois suspeitos de participarem do crime mortos. Os bandidos usaram armamento de grosso calibre para fechar o centro e assaltar duas agências bancárias.

Os bandidos ainda deixaram explosivos espalhados em pelo menos 20 pontos do centro da cidade. Uma delas foi detonada e feriu um homem de 25 anos. Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados de São Paulo para desarmar os artefatos.

O centro da cidade ficou fechado por dois dias, as aulas foram suspensas e o transporte público paralisado na região central da cidade.

A PF acompanha o caso, mas não comenta investigações em andamento.