Morre aos 82 anos o jornalista esportivo Edward Villa, autor do hino do Mirassol FC

Locutor fez história no jornalismo esportivo do interior paulista; enterro será nesta segunda-feira (16)

Morre aos 82 anos o jornalista esportivo Edward Villa, autor do hino do Mirassol FC - Reprodução/ arquivo pessoal


Morreu neste domingo (15), aos 82 anos, o jornalista esportivo, comentarista e radialista mirassolense, Edward Villa. Apaixonado pelo futebol e pelo Mirassol FC, Villa foi um dos autores do hino do Leão, junto com Antônio Carlos Franquini.


Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP).

O jornalista teve carreira ilustre no esporte regional. Fez locução no estádio José Maria de Campos Maia e trabalhou na extinta Rádio Difusora, em Mirassol (SP).

Mesmo após a idade avançada, Villa continuou colaborando para o jornalismo esportivo, na rádio CBN Grandes Lagos e na TS Rádio (web rádio) em Mirassol.

Muito respeitado pelos jogadores, comissão técnica e direção do clube, Villa recebeu diversas homenagens nas redes sociais, inclusive, de jornalistas de várias idades e de vários veículos de comunicação. Seu brilhantismo era atemporal. 

Nas redes sociais, o Mirassol FC homenageou o jornalista:

“É com profunda tristeza que o Mirassol recebe a notícia do falecimento de Edward Villa, jornalista que foi também autor do hino do clube e um ícone para toda a região de Mirassol. Deixamos nossos sentimentos e carinho aos familiares e amigos. Os jogos no Maião não serão mais os mesmos sem você, Villa!”

Segundo a assessoria de imprensa do Mirassol, haverá um minuto de silêncio nas partidas contra Inter de Limeira, na próxima terça-feira (17), e outras partidas que forem disputadas no estádio de Mirassol.

O velório está marcado para o meio dia desta segunda-feira (16), na capela Prever, em Mirassol. O enterro será às 17h30, no cemitério da cidade.